Notícias

13/Mar

- Via-Sacra: exposição «é uma viagem no tempo»

Está patente, até 31de março, na PAULUS Livraria de Lisboa, a exposição de ilustrações da «Via-Sacra com um desconhecido».

De autoria de Mário Linhares, as ilustrações fazem parte do livro Via-Sacra com um desconhecido, escrito por Carlos Pinto. A inauguração da exposição decorreu no dia 21 de fevereiro mas as ilustrações poderão ser vistas, de segunda-feira a sábado, na PAULUS Livraria de Lisboa, na baixa da cidade.

Para o autor das ilustrações esta Via-Sacra com um desconhecido é como «uma viagem no tempo» que o fez recuar até Jerusalém, no dia em que Jesus percorreu esta Via Dolorosa. Foi este o mote para a criação das ilustrações. «Fez-me logo imaginar que ruas eram aquelas, que percurso foi aquele, o que é que estava ali a acontecer.» As pinturas surgiram rapidamente, inicialmente apenas o percurso, «como se nós estivéssemos a ver tudo a acontecer», mas «depois percebi que a figura humana era importante» e a cidade foi «coabitada» por elementos mais humanos.

A PAULUS Livraria de Lisboa está situada na rua de São Nicolau (Baixa), 83-85, em Lisboa. A exposição poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h00 e ao sábado das 9h00 às 13h00.