Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

15/Jun

- Pe. Domenico Soliman é o novo Superior Geral dos Paulistas

O Pe. Domenico Soliman é o novo superior geral dos Paulistas. A eleição aconteceu esta manhã de quarta-feira em Ariccia, onde está reunido o Capítulo Geral da Congregação.

O Pe. Domenico é o 8º superior geral da congregação fundada pelo Beato Tiago Alberione. Tem 56 anos e desempenhava até agora as funções de Secretário-Geral da congregação.

O sacerdote italiano nasceu em Thiene, Veneza, a 2 de junho de 1956, fez a sua primeira profissão paulista a 8 de setembro de 1986 e os votos perpétuos a 7 de setembro de 1992 em Roma. Foi ordenado sacerdote em 1985 e já era Postulador geral da Família Paulista desde 2018, cargo que cumulava com o de Secretário-Geral.

Em comunicado, os paulistas desejam «todas as felicidades para um serviço fecundo ao serviço dos irmãos e de toda a Família Paulista».

O Pe. Domenico enviou uma mensagem após a sua eleição, agradecendo a confiança e reforlando a «surpresa» pela nomeação. «Dentro de mim há um sentimento de gratidão, porque não estava previsto este serviço, pela gratuidade da vossa presença. Creio que temos o desejo de viver com uma mentalidade nova, com uma vida nova, uma forma nova de ler e interpretar o nosso apostolado. Novo na forma, mas igual no estilo e vitalidade, e é assim que temos de encarar não só hoje, mas o futuro», referiu, na sua primeira reação após a eleição.

Os trabalhos do Capítulo Geral dos Paulistas terminam dia 19, sendo que dia 18 haverá audiência com o Papa Francisco.