Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

23/Abr

- PAULUS lança livro de testemunhos sobre Fátima

"Todos os caminhos vão dar a tua casa" é o novo livro do Pe. João Luís Silva, que conta com 55 testemunhos de figuras bem conhecidas de todos os portugueses – desde a televisão à cultura, passando pela literatura, política e religião –, sobre a experiência de cada uma delas na sua relação com a Virgem Maria, a Mãe de Fátima.
O lançamento, a cargo de Fátima Lopes, apresentadora de televisão e amiga de longa data do autor, está marcado para o próximo dia 9 de maio, em Lisboa, no Auditório de São João de Deus.
Marcelo Rebelo de Sousa prefacia a obra e destaca o papel que Maria sempre teve na história de Portugal. «E, hoje, como muitas outras exteriorizações do fenómeno religioso, reveste-se de feições globais, ecuménicas, diversificadas, umas mais ortodoxas, outras mais PAULUS Editora lança livro de testemunhos sobre Fátima heterodoxas, múltiplas do foro individual, ou sem enquadramento institucional rígido. Como um todo, nunca deixou de ser uma realidade também nacional. Também partilhada, à sua maneira, por milhões de Portugueses, cá dentro e lá fora, nas Comunidades espalhadas pelo Mundo», afirma o Presidente da República. Desde a fadista Cuca Roseta até ao selecionador nacional de futebol Fernando Santos, o livro recolhe ideias e pensamentos de figuras como Ruy de Carvalho, Laurinda Alves, Isabel de Herédia ou o músico António Zambujo. Para o Pe. João Luís, «este livro […] é um tributo à Senhora mais brilhante que o Sol, à Rainha de Portugal, que nesta pandemia acalentou no seu Coração Imaculado cada um de nós com o perfume do seu manto. Desse jardim intemporal germinou este “beijo escrito” pela mão de várias figuras públicas da nossa sociedade como um testamento que nos leva a contemplar na oração o seu sorriso materno: enquanto houver portugueses tu serás o seu amor, no segredo de cada nome sussurrado».
A venda deste livro reverte a favor do Projeto MENTALizar da Fundação São João de Deus, que intervém junto de pessoas e organizações na promoção da Saúde Mental. A apresentação do livro vai ser presencial, sendo que, em virtude da situação pandémica do país, os interessados deverão fazer a sua inscrição prévia, sem custos, para o endereço sede@paulus.pt . Para todos os que não conseguirem estar presencialmente, o lançamento será transmitido em direto nas redes sociais da PAULUS Editora.