Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

18/Jan

- PAULUS disponibiliza gratuitamente Subsídio-litúrgico para celebrar o Domingo da Palavra de DEUS 2021

Com o Motu Proprio “Aperuit illis” promulgado em setembro de 2019, o Papa Francisco instituiu o DOMINGO DA PALAVRA DE DEUS. O III Domingo do Tempo Comum foi escolhido e dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus em todo o mundo. 
Em parceria com o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, a PAULUS Editora preparou um material muito especial para todos os fiéis, paróquias, movimentos, grupos, clero, religiosos e religiosas. O Ano passado este material foi impresso e disponibilizado em todas as principais livrarias. Este ano, dada a situação de pandemia, a PAULUS disponibiliza gratuitamente o Subsídio litúrgico-pastoral 2021. 
O intuito deste Subsídio-litúrgico pastoral é fazer com que todos os cristãos tenham na Palavra de Deus a centralidade da oração, reflexões e, sobretudo, de despertar a vontade de conhecer sempre mais as Sagradas Escrituras. O tema escolhido para iluminar esse dia foi tirado da carta de São Paulo aos Filipenses (2,16): “Ostentando a Palavra da Vida”. Dom Rino Fisichella diz que essa fala de São Paulo é um convite a “descobrir a responsabilidade de trabalhar para que esta Palavra cresça no coração dos crentes e os anime de alegria pela evangelização”.
Este subsídio inclui celebrações para se fazer em família; encontro com os jovens; oração pessoal e comum com a palavra de Deus; textos e reflexões do Papa Francisco e muito mais. Num momento em que os Paulistas e também a PAULUS  Editora estão a celebrar um ano dedicado à Palavra, de novembro de 2020 a novembro de 2021, este subsídio vem fazer parte desse caminho celebrativo em torno das Sagradas Escrituras. 
Partilhe, descarregue e celebre!

Clique aqui para descarregar.