Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

10/Dez

- Papa Francisco visto pelo olhar das crianças da Europa

A Paulus Editora apresenta amanhã, dia 11 de Dezembro, o livro «As crianças da Europa falam ao Papa Francisco». A apresentação estará a cargo do padre Duarte da Cunha, secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE).
Esta publicação (bilingue) contém 38 desenhos e mensagens para o Papa Francisco enviados por crianças que vivem nas periferias das cidades europeias, pertencentes a cada um dos membros do CCEE.
«Com este livro (…) quis-se prestar homenagem ao Papa Francisco com uma saudação dos mais pequeninos do nosso continente europeu, que agora tanto necessita de uma mensagem positiva e cheia de esperança, especialmente neste tempo de crise que arrasta consigo muitas dificuldades e desafios.»
Na introdução ao livro, escrita por Duro Hranic, presidente da Secção de Catequese na Comissão do CCEE para a Catequese, pode também ler-se: «ainda que se dirijam diretamente ao seu Papa, estas crianças têm ao mesmo tempo algo a dizer a cada fiel. A sua simplicidade e alegria - contemplada através destes desenhos - é surpreendente e maravilhosa.(…) Muitas destas crianças são acompanhadas por histórias familiares muito défices e complexas, que pesar de tudo levam em frente com confiança e esperança em relação ao futuro, porque reconhecem estar agora a ser observadas por um olhar de amor.»»
A apresentação desta obra em Portugal estará a cargo do padre Duarte da Cunha, secretário-geral do CCEE, e terá lugar na Fundação Maria Ulrich, pelas 18h30 no dia 11 de Dezembro.
Para a venda deste livro a PAULUS estabeleceu uma parceria com o Instituto de Apoio à Criança (IAC) para o qual irá reverter €1.00 por cada exemplar vendido.