Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

25/Mai

- Papa Francisco: «Jovem, vive a tua vida.»

Começa hoje a Feira do Livro de Lisboa, o maior evento editorial em Portugal. A PAULUS Editora marca presença, uma vez mais, neste encontro que decorre entre 25 de maio e 13 de junho. Além dos descontos até 40%, serão muitos os motivos para ir até ao Parque Eduardo VII e visitar os stands A59 e A61, onde a PAULUS Editora se encontra.

O Pe. José Carlos Nunes, diretor-geral da PAULUS Editora, refere que «a PAULUS Editora acompanha o ritmo da Igreja e, com o Sínodo dos Jovens a marcar a atualidade, propõe vários títulos que vão ao encontro dos jovens e os ajudam na sua caminhada de crescimento». O YOUCAT, DOCAT, Bíblia YOUCAT, Twittando com Deus, Grupos Jovens de Jesus, Um “santo” surfista e Luís, uma luz que se espalha são alguns dos títulos disponíveis dentro desta temática. O sacerdote paulista destaca que «a própria imagem do pavilhão traduz o desejo de a PAULUS estar próxima dos jovens». «Jovem, não sejas espectador, vive a tua vida» é a frase destacada do Papa Francisco que marca a presença da PAULUS Editora na Feira do Livro de Lisboa.

Do Papa Francisco destacam-se a última exortação apostólica, Gaudete et Exsultate - Alegrai-vos e exultai, e as catequeses reunidas em Misericordiosos como o Pai. Já disponível estará também o novo documento da Congregação para a Doutrina da Fé, Temáticas Económicas e Financeiras.

Os grandes temas da atualidade, como a eutanásia e os cuidados paliativos, estarão também em destaque através das edições da MULTINOVA, uma das editoras que a PAULUS representa. Além desta, também a Editorial Cáritas, LIAM, Edições Salesianas, Edições Carmelo e o Secretariado Nacional de Liturgia estarão presentes nos stands da PAULUS Editora.

Mas o encontro com os autores e os eventos de apresentação são também um dos grandes atrativos da Feira do Livro de Lisboa.

D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, estará no Auditório da Feira do Livro a apresentar o livro Crónicas ainda atuais (Editorial Cáritas), de Pedro Vaz Patto, no dia 11 de junho, pelas 18h30.

O bispo auxiliar de Braga, D. Francisco José Senra Coelho, também marcará presença na Feira do Livro de Lisboa. No dia 12 de junho, pelas 18h00, irá apresentar o seu mais recente livro, Nossa Senhora e a História de Portugal.

Já no dia 2 de junho será a vez do jornalista José António Saraiva apresentar o livro Para que tenham vida do médico Luís Paulino Pereira. O evento decorre na Praça Amarela, pelas 19h00.

Américo Pereira apresenta o seu livro Humanização e Cuidado – Da arte de cuidar (Editorial Cáritas), na Praça Amarela, dia 7 de junho, às 18h00.

Um “Santo” Surfista é apresentado pelo autor, o Pe. Ricardo Figueiredo, na Praça Amarela, dia 8 de junho, pelas 18h00.

A nova exortação do Papa Francisco, Gaudete et Exsultate - Alegrai-vos e exultai, será motivo para uma mesa redonda com o Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada e a teóloga Cátia Tuna. O encontro decorre na Praça Amarela no dia 9 de junho, pelas 18h00.

Quem quiser ter um livro autografado e conhecer os nossos autores pode aproveitar ainda as seguintes sessões de autógrafos:

  • 26 de maio, 17h00, stand da PAULUS Editora – sessão de autógrafos com Marta Arrais, autora do livro Descalça as tuas feridas.
  • 31 de maio, 19h30, stand da PAULUS Editora – sessão de autógrafos com Aura Miguel, autora do livro Conversas em altos voos. Encontros e entrevista com o Papa Francisco.
  • 2 de junho, 17h00, stand da PAULUS Editora – sessão de autógrafos com o Pe. Dário Pedroso, SJ.
  • 3 de junho, 17h00, stand da PAULUS Editora – sessão de autógrafos com o Pe. Alberto Mendes, autor do livro Cuidados Paliativos.
  • 9 de junho, 16h00, stand da PAULUS Editora – sessão de autógrafos com José Luís Nunes Martins.
  • 13 de junho, 17h00, stand da PAULUS Editora – sessão de autógrafos com Thereza Ameal.
 
São muitos os motivos e ocasiões para visitar a Feira do Livro de Lisboa, aproveitar os descontos, conhecer todas as novidades que a PAULUS Editora tem e estar próximo dos nossos autores.