Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais

Pastoral

“No meio de vós, em nome de Jesus Cristo”

Experiência pastoral inovadora fundada no Concílio Ecuménico Vaticano II

Equipa Sacerdotal da Merceana


Por 5.00 €

Não é necessário que os padres vivam sempre na mesma casa e trabalhem sempre em paróquias comuns. Mas é indispensável que se encontrem, planeiem, rezem e convivam em todos os patamares da vida eclesial, da vizinhança à vigararia, à região, à diocese. Entre seculares e regulares, na complementaridade de carismas e ministérios. Em Igreja ninguém deve trabalhar só por si, pois trata-se de comungar e expandir o Cristo de todos.
Aliás, é fácil verificar como comunidade gera comunidade. Onde os pastores se entreajudam, acabam por entreajudar-se os cristãos em geral, ganhando o gosto do encontro e do serviço comum, mesmo além das fronteiras habituais. Todos crescem como Corpo eclesial de Cristo e mais rapidamente se difunde o Evangelho. Era isto mesmo que causava admiração e atração aos pagãos dos primeiros séculos, quando diziam dos discípulos de Cristo: «Vejam como eles se amam!»
 
+ Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa
Do Posfácio
Ficha Técnica
Título: “No meio de vós, em nome de Jesus Cristo”
Autor: Equipa Sacerdotal da Merceana
Coleção: Teológica
Secção: Pastoral
Formato: 15 cm x 23 cm
Páginas: 304
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723021660