Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais

Cáritas Portuguesa

Mala da partilha - Testemunhos de vida de migrantes

Filipa Abecasis(coord.)


Por 15.00 €

“O meu avô materno nasceu na China. A sua mãe era viúva, uma mulher muito pobre, que não sabia como promover o futuro do seu filho. Com muito sofrimento, pediu a um tio, que viajava entre a China e as Filipinas, por negócios e comércio para o levar. O meu avô pequeno nunca mais voltou à China para ver a sua mãe. Era um imigrante nas Filipinas. Trabalhava numa fábrica de tabaco e teve nove filhos, entre eles a minha mãe. Com uma vida muito dura, fez tudo e deu a sua vida pela sua família. E todos os seus filhos estudaram na universidade, para se tornarem cidadãos produtivos nas Filipinas. (…)

Eu também sou um migrante, tenho o ADN de um migrante. O meu avô nunca imaginaria que um dia esse migrante da China contribuiria para que as Filipinas tivessem um sacerdote, um bispo. Para a minha família, este tema do desenvolvimento não é um conceito, é uma realidade. E todos os dias agradeço a Deus por esta graça da migração do meu avô. Nas mãos de Deus, a pobreza da sua família conduziu a esta chamada de Deus.”

in Prefécio,  Luís António Tagle, Arcebispo de Manila, Presidente da Caritas Internationalis
Ficha Técnica
Título: Mala da partilha - Testemunhos de vida de migrantes
Autor: Filipa Abecasis(coord.)
Formato: 15 cm x 23 cm
Páginas: 184
Editora: Cáritas Portuguesa
ISBN: 9789729008719