Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

16/Jan

- Jovens abraçam sonho do Papa Francisco

A paróquia de Agualva, Cacém, recebeu este sábado a formação «DOCAT – Do It». Cerca de uma centena de jovens aceitou o convite de conhecer a Doutrina Social da Igreja e de como a pôr em prática, na vida concreta do dia.

A formação esteve ao cuidado do Pe. José André Ferreira, diretor editorial da PAULUS Editora. Para o sacerdote paulista esta é uma forma de ajudar a colocar em prática o sonho do Papa Francisco de ter 1 milhão de jovens a ler a Doutrina Social da Igreja, convidando-os a ser Doutrina Social em movimento.

O DOCAT foi apresentado pelo Papa Francisco na Polónia, durante as Jornadas Mundiais da Juventude. O “sonho” do Santo Padre é ter um milhão de jovens a aplicar a Doutrina Social da Igreja em todo o mundo. «Eu espero que um milhão de jovens, mais ainda, que uma geração inteira seja, para os seus contemporâneos, uma doutrina social em movimento», refere o Papa Francisco no prefácio da obra.

O DOCAT está disponivel em todas as livrarias e em www.paulus.pt




Docat - Do It