Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

25/Ago

- PAULUS Editora marca presença na 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa

A PAULUS Editora marcará presença, uma vez mais, na 92.ª Feira do Livro, que se realiza em Lisboa (Parque Eduardo VII) de 25 de agosto a 11 de setembro de 2022. Desde há mais de 80 anos que a PAULUS, uma editora de matriz cristã católica, presente em 37 países, participa na Feira do Livro de Lisboa.

Na opinião do editor, Pe. Tiago Melo, «uma Feira do Livro será sempre uma oportunidade de diálogo. De contacto direto da Editora com o seu público interlocutor e também com possíveis leitores; é daqui que nascem as necessidades editoriais e um mapa de atuação e propostas futuras. É um espaço propício para reconhecer o trabalho editorial do país e sentir o que se está a consumir, de modo geral, no universo livreiro».

Esta será a primeira Feira do Livro sem restrições, após a pandemia causada pela covid-19. Não obstante será marcada pelas tensões causadas pela guerra na Ucrânia e pela inflação económica. Por estas razões, «a PAULUS quer ser um espaço de diálogo e de esperança. Levar um conteúdo de reflexão e de transformação», esclarece o Pe. Tiago Melo. 
Como principais apostas, a PAULUS irá apresentar o livro Patronos da JMJ Lisboa 2023, uma obra editada em parceria com a Paulinas Multimédia. Também estarão em destaque «a recém-editada biografia do Papa Emérito Bento XVI, uma luxuosa edição da PAULUS Brasil, em dois volumes» assim como a Bíblia Infantil e os livros pertencentes ao universo de O Principezinho, lançados pela PAULUS Editora, esclarece o responsável comercial.
Os principais eventos da PAULUS serão:  no dia 27 de agosto, às 17h, na praça amarela – apresentação de O amigo de Francisco; no dia 11 de setembro, às 15h, no Auditório Sul, apresentação de Patronos da JMJ Lisboa 2023 e ainda neste mesmo dia, às 19h, no Auditório Nascente, apresentação de Cartografia do Encontro.
A PAULUS Editora será a representante oficial, nesta 92.ª Feira do Livro, das seguintes chancelas: Secretariado Nacional de Liturgia, Edições Carmelo, Encontro da Escrita e Bookout. 
Razões mais do que suficientes para visitar os stands A71/73, onde a PAULUS se fará presente. Este ano com novidades no layout e apresentação dos novos stands da Feira do Livro. 

Descarregue aqui a lista completa dos livros do dia.