Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

21/Out

- Fátima Lopes na PAULUS Livraria

Aconteceu no dia 13 de outubro, em Fátima, na PAULUS Livraria, a apresentação do livro Fátima, o meu caminho, a minha fé. De autoria de Fátima Lopes, cara conhecida de todos os portugueses,  o livro conta a profunda experiência de fé e de encontro consigo mesma da autora na peregrinação, a pé, que fez a Fátima. 

O evento contou com a presença de inúmeras pessoas, dentre elas fãs, amigos, conhecidos e peregrinos de Fátima, já que o dia 13 de outubro é um dia especial para todos os portugueses e devotos da Virgem.

A apresentação foi feita pelo do Pe. João Luís Silva, atual pároco de Santo Ildefonso, em Montargil, e grande amigo da apresentadora. O Pe. João Luís fez questão de contar do caminho de fé de Fátima e do testemunho deixado por ela com esta obra. Assim, «o grande tesouro que podemos deixar aos outros é uma vida feliz!», referiu. A apresentação contou com a presença do diretor editorial da PAULUS Editora, o Ir. Tiago Melo, que ressaltou a beleza da obra como uma «oportunidade de conhecer um caminho de fé de uma devota de Nossa Senhora, de forma tão simples e bela.»

A autora, Fátima Lopes contou os vários factores que a levaram a escrever esta obra, o seu sétimo livro, bem como a importância das pessoas que se fizeram presentes na sua vida, bem como a abertura à fé que está, naturalmente, dentro de cada pessoa. Disse a autora: «o meu Deus é profundamente humano, por isso é capaz de acolher cada um como o é.» «Aceitar o outro é uma forma válida e eficaz de viver a fé», reafirmou Fátima Lopes. A experiência de devoção a Nossa Senhora e de fé levou a apresentadora a olhar a vida com outros olhos. O tom vibrante do discurso da Fátima é um apelo aos leitores e telespectadores de uma fé sempre disposta ao diálogo e ao respeito mútuo. Nossa Senhora, dizia a apresentadora, “é um colo gigante” capaz de acolher a todos aqueles e aquelas que querem sentir o amor de mãe.

Após a apresentação, houve a sessão de autógrafos e fotografias com a autora e apresentadora.

  Fátima Lopes - Fátima