Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais

16 dezembro, 17h00, Pedrógão Grande

O Presidente dos Afetos - Pedrógão Grande

O livro Marcelo Rebelo de Sousa – O Presidente dos Afetos vai ser apresentado ao público na semana em que o Presidente da República completa 70 anos. No dia do aniversário, 12 de dezembro, será no El Corte Inglés, em Lisboa, às 18h30, com Fátima Campos Ferreira. Dois dias depois, 14 de dezembro, às 21h, na Livraria Telos-Paulus, no Porto, Júlio Magalhães que entrevistou durante muitos anos Marcelo Rebelo de Sousa nos domingos da TVI apresenta o livro e dia 16, às 17h, será a vez de Nádia Piazza falar sobre o Presidente da República e sobre a obra, na sede da Associação de Vítimas de Pedrógão Grande.
 
Conhecido como “Presidente dos Afetos”, Marcelo Rebelo de Sousa, surpreende por saber estar com chefes de Estado, no palco da Web Summit ou à mesa com sem-abrigo ou a conversar sobre formas de estender a roupa com uma senhora na Cova da Moura. É um homem de fé e acredita que a política deve servir os outros. A sua proximidade aos portugueses tem marcado a diferença e tem-lhe valido a alcunha de “Presidente dos Afetos”, que serve de título ao livro agora publicado.
 
Marcelo Rebelo de Sousa – O Presidente dos Afetos, da jornalista Cláudia Sebastião, trata o lado pessoal, humano e social do atual Presidente da República. Resulta de uma investigação exaustiva a bibliografia, declarações de Marcelo Rebelo de Sousa – antes e depois de ser eleito Chefe de Estado – e também várias entrevistas com muitas pessoas que têm lidado de perto com ele em áreas a que tem dado especial relevo durante o mandato. Os testemunhos dessas personalidades, umas mais conhecidas e outras nem tanto, dão conta dos bastidores e de histórias inéditas. Permitiram traçar o perfil e conhecer melhor a personalidade de Marcelo Rebelo de Sousa.
 
Marcelo Rebelo de Sousa é amigo de longa data da PAULUS Editora, colaborou por diversas vezes na escrita de prefácios e apresentações de livros. Por este motivo, a PAULUS Editora associa-se aos 70 anos do actual Presidente da República e deseja que esta obra possa ser uma forma de o homenagear e contribuir para que muitos possam conhecer o lado humano, afetivo e próximo de Marcelo Rebelo de Sousa.  

Voltar