Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais

História da Igreja

Escândalo dos escândalos - a História secreta do Cristianismo

Manfred Lütz


Em vez de 19.00 €

Por 17.10 €

Muito se tem falado da imagem cristã do homem, dos valores cristãos ou mesmo do Ocidente cristão. Esquerda e Direita, mas também o centro político, não ficam indiferentes quando se fala do Cristianismo. Ao mesmo tempo, porém, o público em geral associa o Cristianismo a Cruzadas, caça às bruxas, Inquisição e, mais recentemente, a escândalos sexuais e de poder. Como chegámos a esta situação? O que existe realmente de escandaloso na história do Cristianismo, a ponto de quase todas as produções cinematográficas associarem-lhe sempre sexo, sangue e poder? O que nos diz a mais recente pesquisa histórica? O Cristianismo ainda é um adequado fundamento espiritual da Europa ou passou a ser o euro e o mercado interno? Esta obra deve interessar também aos ateus que, como Jürgen Habermas, procuram desesperadamente «salvar as traduções do conceito judaico-cristão da imagem divina de Deus».

Com a colaboração científica de Arnold Angenendt, Manfred Lütz conta a empolgante história do Cristianismo de acordo com as mais recentes descobertas da investigação histórica. Prepare-se para ler muitas páginas surpreendentes. Um livro esclarecedor para quem quer entender as raízes espirituais da Europa, sem preconceitos nem “mitos”, numa experiência educativa única, contada em forma de thriller.
Ficha Técnica
Título: Escândalo dos escândalos - a História secreta do Cristianismo
Autor: Manfred Lütz
Coleção: Teológica
Secção: História da Igreja
Formato: 15 cm x 23 cm
Páginas: 280
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723020953