Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

30/Mai

- Dia Mundial das Comunicações Sociais

(foto: Agência Ecclesia)


Foi apresentada esta quinta-feira, em Lisboa, a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Um encontro que juntou algumas dezenas de jornalistas e profissionais de comunicação, que escutaram a apresentação feita pelo Professor Alfredo Teixeira, da Universidade Católica Portuguesa, e de D. Pio Alves, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais. O tema da mensagem deste ano é «Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro». Os dois oradores reforçaram que a ideia de «proximidade» é central na mensagem do Papa Francisco.

O Cónego João Aguiar, Diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, e Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia, apresentaram os novos projetos e o novo site e referiram a importância do trabalho em conjunto de todos os que estão envolvidos na comunicação da Igreja.  Paulo Rocha referiu algumas boas experiências recentes, nomeadamente com a  Rádio Renascença, com a Paulus Editora  e com o Movimento dos Focolares.

Presentes nesta sessão estiveram também os diretores da Paulus Editora, Pe. José Carlos Nunes, Pe. Rui Tereso e Ir. Darlei Zanon. A Família Paulista está a comemorar este ano 100 anos da sua fundação e a mensagem do Santo Padre para este Dia Mundial das Comunicações Sociais vem desafiar e confirmar todas as congregações fundadas pelo Beato Tiago Alberione a continuar o caminho de Evangelização através da comunicação.

Descarregue aqui livrinho da PAULUS Editora com mensagem do Papa Francisco, Nota Pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa por ocasião do 100º anoversário da Família Paulista e ainda Oração Pelas Comunicações Sociais.