Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

28/Mar

- Conferência sobre São José entre a Sagrada Escritura e o romance

A PAULUS EDITORA, em colaboração com o Pe. David Palatino, promoveu no dia 26 de março, mês dedicado a São José, um diálogo sobre a figura do pai adoptivo de Jesus, entre um biblista e um escritor. Esta conferência decorreu na Paróquia de nossa Senhora de Fátima, na cidade de Lisboa.
O Pe. David Palatino, biblista, que organizou o livro “Ide a José - O mistério de São José na vida da Igreja”: sete textos de diversos autores que decidiram, como único ideal, apresentar um pequeno “tratado” de josefologia esteve à conversa com o Ir. Darlei Zanon.
O Ir. Darlei Zanon é um religioso paulista, atualmente conselheiro geral da Sociedade São Paulo, a residir em Roma, que durante o ano dedicado a São José escreveu um romance intitulado “Simplesmente José”.
Este diálogo teve como objetivo abordar dois ângulos distintos para nos aproximarmos de uma das figuras mais interessantes, quanto enigmáticas, da Sagrada Escritura: São José. Como refere o Ir. Darlei, no seu romance sobre São José, “2uando descobrimos um “outro” muito especial, novo ciclo se inicia, como foi comigo e com Maria. Mas só conseguimos ter êxito nesse novo itinerário, só conseguimos escrever nova página da história, se estivermos abertos e soubermos acolher o próximo e criar relações profundas.”

As obras destes autores, editadas pela PAULUS Editora, estão disponíveis aqui.