Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

17/Abr

- Cónego Senra Coelho nomeado bispo auxiliar de Braga

O Papa Francisco nomeou hoje dois novos bispos para Portugal. O Cónego Francisco José Senra Coelho, da arquidiocese de Évora, foi nomeado bispo auxiliar de Braga, enquanto o Cónego José Augusto Traquina Maria, do Patriarcado de Lisboa, foi nomeado bispo auxiliar de Lisboa.
 
O Cónego Senra Coelho, de 53 anos, que até agora desempenhava funções de pároco e de professor no Instituto Superior de Teologia de Évora (ISTE), mostra-se «confiante» nesta nova tarefa que o Papa Francisco lhe incumbiu. «Recebi a nomeação com muita confiança em Deus. Como o Senhor atua através de nós, peço apenas a Deus que seja capaz de cumprir aquilo que Ele espera de mim», referiu à revista Família Cristã.
Natural de Moçambique, regressou a Portugal com 13 anos e ficou a viver em Barcelos até ir para o seminário em Évora. Ainda vai frequentemente a Braga visitar a família, pelo que conhece bem a realidade que vai encontrar na arquidiocese de Braga e as diferenças para Évora.
D. Francisco Senra Coelho vai ser ordenado no dia 29 de junho, solenidade de S. Pedro e S. Paulo, na Sé de Évora, numa celebração presidida por D. José Alves, arcebispo de Évora, e concelebrada por D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, e D. Maurílio Jorge de Gouveia, arcebispo emérito de Évora.

A PAULUS tem uma ligação de longa data com o Cónego Senra Coelho com quem já editou perto de uma dezena de obras.
Para além dos livros editados com a nossa editora, o novo prelado de Braga, é também há mais de cinco anos colaborador da revista Família Cristã, onde assina a rubrica «Diálogo com o Padre».
A PAULUS Editora deseja-lhe as maiores felicidades nesta sua nova missão de pastor junto da Igreja.

Consulte aqui as obras do Cónego Senra Coelho.