Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Notícias

07/Set

- A Viagem de Jacinta Marto apresentada na Feira do Livro

A Feira do Livro de Lisboa assistiu no passado domingo ao lançamento da obra de Carla Barbosa Rocha, a Viagem de Jacinta.

Num auditório cheio, a autora convidou várias pessoas que fizeram parte da «história» que a autora tem tido ao longo dos anos com a figura da pastorinha Jacinta, e contou o porquê de ter avançado com esta obra que, sendo para crianças, não é «só para crianças», conforme referiu aos presentes.

Um livro que demorou anos a ser pensado e investigado, confessou a autora, mas que pode ser o princípio de várias obras, até porque, referiu aos presentes, «há tanto ainda por conhecer da presença e passagem da Jacinta aqui por Lisboa».


Marta Tex, a ilustradora, agradeceu a oportunidade e o desafio que lhe foi lançado, e referiu que foi um desafio ilustrar algumas das pessoas que aparecem na história. «Antes desta obra, eu já desenhava santos, mas muito antigos, dos quais não havia fotografias, pelo que podia dar o meu cunho pessoal e não havia grande problema. Mas aqui não, havia registos fotográficos das personagens, e isso acrescentava desafio ao trabalho», conta, acrescentando que a ilustração que mais lhe tocou foi a da morte da Jacinta, onde procurou buscar um «silêncio» na imagem.


No final, a autora e a ilustradora estiveram no stand da PAULUS e deram autógrafos a todos os que se deslocaram à feira para assistir ao lançamento.