Notícias

07/Out

- Sunset de apresentação do DOCAT, com Mariana Alvim

A edição portuguesa do DOCAT é apresentada por Mariana Alvim num Sunset animado pela música do DJ António Mendes, da RFM. O evento acontece no dia 13 de outubro, pelas 19h00 e terá a presença de D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas e Segurança. O Sunset decorrerá nas instalações da Marinha Portuguesa, na Avenida Ribeira das Naus, em Lisboa (em frente ao Cais das Colunas, no Terreiro do Paço).
 
DOCAT é um livro que aborda a Doutrina Social da Igreja numa linguagem jovem, acessível e dinâmica. Foi apresentado pelo Papa Francisco na Polónia, durante as Jornadas Mundiais da Juventude, no final de julho. O “sonho” do Santo Padre é ter um milhão de jovens a aplicar a Doutrina Social da Igreja em todo o mundo. «Eu espero que um milhão de jovens, mais ainda, que uma geração inteira seja, para os seus contemporâneos, uma doutrina social em movimento», refere o Papa Francisco no prefácio da obra.
 
Para o Santo Padre, «o mundo só mudará quando homens com Jesus se entregarem por ele, com Ele forem para as periferias e para o meio da miséria». O Papa Francisco desafia todos os jovens a irem para a política e a lutarem pela justiça e pela dignidade humana, sobretudo dos mais pobres. «Um cristão que não seja revolucionário neste tempo, não é cristão», diz o Santo Padre.
 
A PAULUS Editora quer marcar o arranque do ano escolar e pastoral com este Sunset de apresentação do DOCAT e ajudar a concretizar o “sonho” do Papa. Dar a conhecer a Doutrina Social da Igreja e ajudar a agir de acordo com ela no dia a dia é o objetivo do DOCAT, agora disponível em todas as livrarias e em www.paulus.pt.