Notícias

14/Out

- Sucessos editoriais em Frankfurt

A PAULUS Editora está presente na Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento do mundo editorial, que hoje começa na Alemanha.

O Pe. José Carlos Nunes, diretor editorial da PAULUS Editora, leva na bagagem 13 livros de autores nacionais e uma edição internacional da qual a PAULUS Editora negoceia os direitos mundiais. O sacerdote Paulista espera «um bom acolhimento das obras, dando continuidade aos anos anteriores, onde a PAULUS Editora conseguiu vender direitos para seis países.»

As propostas da PAULUS Editora deste ano centram-se em Teologia portuguesa de grande qualidade, com autores como Pe. Duarte da Cunha, Pe. José Miguel Barata Pereira e Isabel Maria Alçada Cardoso. Os bispos D. António Couto, um exegeta de referência mas com uma forte prática pastoral, e D. José Cordeiro, na área da liturgia, marcam a presença do episcopado no catálogo da PAULUS Editora. Maria Stella Salvador é um nome bastante conhecido do público português e é uma das propostas espirituais para esta edição da Feira de Frankfurt.

O Pe José Carlos Nunes apresenta também na Alemanha o livro «Ideias Fundamentais» do Movimento dos Cursilhos de Cristandade. Por se tratar de um movimento eclesial presente em mais de 40 países, a PAULUS Editora, escolhida pelo Movimento para tratar dos direitos mundiais, espera uma grande recetividade da obra.

«Via-Sacra para crentes e não-crentes» foi um grande sucesso da PAULUS Editora este ano e chega agora ao maior evento do mercado editorial mundial. O Pe. José Carlos Nunes refere que «o diálogo entre crentes e não-crentes é um caminho fundamental para a Igreja, neste sentido este livro terá certamente uma boa recepção».

Mas a Feira de Frankfurt serve também para conhecer as tendências do mercado livreiro a nível mundial. Neste sentido, o Pe. José Carlos Nunes vai à procura de novidades no âmbito pastoral. «O Papa Francisco tem revolucionado a Pastoral da Igreja, por isso quero ver se os teólogos e pastoralistas têm conseguido acompanhar o Santo Padre», refere. Outro tema a que a PAULUS Editora estará particularmente atenta é às obras relacionadas com a Pastoral Juvenil, uma vez que esta foi uma das preocupações que o Papa Francisco manifestou aos bispos portugueses na recente visita Ad Limina.