Santos

Santa Teresa do mundo inteiro

Vida, obra e mensagem

José Luis González Balado


Por 15.00 €

Biografia de madre Teresa de Calcutá escrita por quem a conheceu e privou com ela. O autor conta episódios que ele mesmo testemunhou. A obra é reeditada, atualizada com a beatificação e canonização. Além da parte biográfica já conhecida, o livro revela algumas histórias deliciosas quer de madre Teresa, quer das Missionárias da Caridade.

Além da parte biográfica já conhecida, o livro revela algumas histórias deliciosas quer de Madre Teresa, quer das Missionárias da Caridade.
O autor na introdução diz: «É possível que, apesar de ter tentado, não esteja (nem pareça) suficientemente distanciado das coisas que aqui descrevo. Há uma razão para que me tenha sido impossível um distanciamento maior: ter sido testemunha presencial de muitas as coisas que narro. Participei nalgumas dessas coisas.»

José Luís González-Balado, espanhol, é conhecido por ser um dos biógrafos principais da Madre Teresa de Calcutá. Conheceu-a pessoalmente em 1980. Nessa altura, Madre Teresa esteve em Espanha, pela primeira vez, preparando a fundação de uma comunidade de Missionárias da Caridade. José Luís González-Balado e foi sendo motorista, assessor e, como ele mesmo diz, devoto. José Luís González-Balado publicou também biografias de outras personalidades.

 
Ficha Técnica
Título: Santa Teresa do mundo inteiro
Autor: José Luis González Balado
Coleção: Espiritualidade
Secção: Santos
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 248
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723019315