Lançamento

31/Ago

Plenitude humana em Santa Teresa

Ficha Técnica
Título: Plenitude humana em Santa Teresa
Autor: Anabela Neves Rodrigues
Categoria: Reflexões
Formato: 14.00 cm x cm 21.00
Páginas: 144

Por ocasião da celebração dos 500 anos de Santa Teresa de Ávila, a PAULUS Editora publica este estude sobre a plenitude humana a partir dos escritos e da vida da mística espanhola. O ponto de partida deste estudo é a humildade de quem quer aprender com a experiência espiritual de Santa Teresa para, ao aprofundar um testemunho tão rico de humanidade e de cristianismo, descobrir o modo como a unidade entre Fé e Vida, plenamente vivida, pode dar fundamentos para a ação apostólica.

Anabela Neves Rodrigues (Lagos,1966) é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis, de direito pontifício – Instituição Teresiana.
Realizou diversos cursos na área da espiritualidade, em Espanha: Curso de Espiritualidade e Mística, de especialização em Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz,
no Centro Internacional Teresiano-Sanjuanista de Ávila; Formação Completa em Exercícios Espirituais, pela Universidade Pontifícia Comillas de Madrid; 
Curso de especialização em Espiritualidade Bíblica e o Diploma em Espiritualidade. Concluiu o Mestrado Integrado em Teologia na Universidade Católica de Lisboa; o Curso de Formação em Espiritualidade e terminou o Doutoramento em Teologia (Fevereiro de 2015).
Foi Professora do curso “Para uma Espiritualidade Laical” na Escola Diocesana de Leigos de Coimbra. Atualmente é professora de EMRC na diocese do Porto.

O lançamento desta obra terá lugar no Convento dos Cardaes, dia 10 de setembro pelas 18h30.