Notícias

08/Out

- Paulus promove autores portugueses

A Paulus Editora está presente mais uma vez na Feira do Livro de Frankfurt. O maior evento do mundo editorial acontece de 8 a 12 de outubro. A Paulus Portugal está presente no stand da Paulus Internacional e será representada pelo diretor editorial, Ir. Darlei Zanon e pelo diretor-geral, Pe. Rui Tereso.

Este ano a Paulus Editora leva 21 títulos originais de autores portugueses e 1 de um autor angolano. As obras de D. António Couto, D. Nuno Brás, D. Francisco Senra Coelho e D. Joaquim Gonçalves representam o episcopado português. Para além destes, também autores bem conhecidos como João César das Neves, Thereza Ameal, Vítor Feytor Pinto e Maria Stella Salvador fazem parte da lista de edições presentes neste certame.

Para o Ir. Darlei Zanon, a presença neste evento é fundamental. «Por um lado para ver as tendências e novidades do mundo editorial, por outro para manter contacto com os editores internacionais, além de fazer novos contactos para compra e venda de direitos de autor», refere o diretor editorial da Paulus Editora. O Ir. Darlei Zanon diz que «esta é a melhor forma de divulgar e promover os autores portugueses internacionalmente. E tem dados bons resultados. Em 2013 fizemos 12 contratos de vendas de direitos: vendemos direitos para Brasil, Colômbia, México, Itália, Polónia e Coreia.» Para este ano a Paulus Editora espera manter o mesmo número de vendas de direitos de autor.

A comemorar 100 anos da fundação da Sociedade São Paulo, a participação da Paulus Editora reveste-se de maiores expectativas e alegrias. Todos os países onde os paulistas têm editorial estão presentes no stand e em todos os finais de tarde acontece um porto de honra no stand, que está decorado com o tema do centenário.