Notícias

24/Fev

- PAULUS inaugura livraria em Angola

Foi inaugurada no dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor e XVII Dia Mundial da Vida Consagrada, em Benguela, Angola, a LIVRARIA CATÓLICA PAULUS.
Presidiu à bênção da inauguração o bispo de Benguela, D. Eugénio Dal Corso, e estiveram presentes para além dos Paulistas, o bispo emérito de Benguela, D. Óscar Braga, autoridades civis, os párocos da catedral, muitas religiosas, religiosos e leigos. «Inaugurar a primeira livraria PAULUS em Angola, em parceria com a Diocese de Benguela, é para nós um acto de fé que nos faz estar em plena sintonia com o Ano da Fé, instituído por Bento XVI, com o Sínodo dos bispos sobre a Nova Evangelização e com a celebração dos 50 anos do início do Concílio Vaticano II» afirma o padre José Carlos Nunes, Superior Regional da Sociedade São Paulo. A LIVRARIA CATÓLICA PAULUS está localizada mesmo ao lado da catedral de Benguela e, para além de livros, tem alfaias litúrgicas, paramentos e objectos religiosos. É a primeira livraria dos Paulistas num país africano de língua portuguesa e a segunda livraria católica em Angola. A primeira livraria foi aberta pelas Paulinas em Luanda.
«Abrir uma Livraria em Benguela não é fruto de interesses mercantilistas, antes pelo contrário, é um acto de fé, mas é sobretudo uma estratégia pastoral: queremos estar onde estão as pessoas, queremos adequar os nossos produtos e serviços às necessidades reais e actuais das pessoas, queremos ter um lugar belo e acolhedor. Por isso, queremos servir a diocese de Benguela com a visão pastoral própria do nosso carisma» acrescenta. A diocese de Benguela abrange um território com cerca de 3 milhões de pessoas e a cidade capital da província, que tem o mesmo nome, tem mais de1 milhão de habitantes, cujos católicos são cerca de 65%. Depois de Luanda, Benguela é a segunda maior cidade de Angola.