Notícias

22/Out

- Paulus Editora adquire Multinova

A PAULUS Editora, a partir do dia 22 de outubro, é a sócia maioritária da Multinova, livraria e editora, assumindo também o Conselho de Administração.

O Pe. José Carlos Nunes, superior dos paulistas em Portugal, manifestou grande satisfação pelo acontecimento, que permite alargar a presença da PAULUS em Lisboa. «Queríamos atender melhor o público na zona norte de Lisboa com os produtos que se podem encontrar nas Livrarias PAULUS. E esta oportunidade foi providencial», referiu.

Esta é uma «livraria muito conhecida», numa das zonas mais movimentados de Lisboa, com boa rede de transportes públicos e acessibilidades. Alvalade é um bairro familiar com pessoas de todas as gerações e isso é fundamental para a PAULUS Editora. Para além disso, a livraria é ao lado da Igreja de São João de Brito, local onde os Paulistas colaboram há anos, uma vez que é nesta zona que está a sede da congregação religiosa e da PAULUS Editora.

Para o Pe. Rui Tereso, diretor geral, este é «um projeto de parceria entre a PAULUS Editora e a Multinova, nome muito conhecido no mercado livreiro». Ambas as marcas se mantêm, «com o intuito de unir forças e conhecimentos para chegar a novos públicos e evangelizar mais e melhor».

A Multinova abriu portas em Maio de 1970 no bairro de Alvalade, em Lisboa, fazendo parte, há mais de quatro décadas, do mundo dos livros e da cultura em Portugal. O seu objetivo é a divulgação da palavra escrita, através de uma cultura de proximidade e atendimento diferenciado.

A PAULUS Editora é uma editora multimédia ao serviço do Evangelho e da cultura cristã. Promove a integralidade do ser humano e da vida em todas as suas formas, dando atenção às principais questões da família e da fé. Está em Portugal desde 1943 e conta com uma rede de 6 livrarias distribuídas por todo o país. A PAULUS Editora pertence à Sociedade São Paulo (Paulistas), congregação religiosa presente em 42 países, nos cinco continentes, fundada pelo beato padre Tiago Alberione em 1914.