Notícias

02/Dez

- Paulus apresenta «O tempo ao sabor da fé»

A Paulus apresenta na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, no auditório da Rádio Renascença, o livro «O tempo ao sabor da fé» de D. Nuno Brás.
Esta obra apresenta diversos artigos escritos semanalmente por D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, na Voz da Verdade, Semanário Diocesano do Patriarcado de Lisboa, sobre temas variados tais como Igreja, Fé, Papas, Liturgia, Europa, entre outros.
Nas suas palavras, «ter de escrever todas as semanas convida-me a estar mais atento ao que se passa à minha volta, na Igreja e no mundo; a procurar ler os acontecimentos com os olhos da fé e a passar tudo isso para um breve escrito que todos possam entender, o que nem sempre é fácil e (claramente) nem sempre é conseguido. Como quer que seja, estes textos são fruto da procura pessoal de olhar o tempo que passa com a visão da fé cristã e com o seu sabor.»
A apresentação de «O tempo ao sabor da fé» estará a cargo do monsenhor Vítor Feytor Pinto e terá lugar no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa, pelas 18h00.
Sobre o autor:
D. Nuno Brás da Silva Martins nasceu em 1963 no Vimeiro (Lourinhã). É licenciado em Teologia (UCP), mestre em Teologia Sistemática (UCP) e doutorado em Teologia Fundamental (Pontifícia Università Gregoriana, em Roma). Foi reitor do Pontifício
Colégio Português em Roma, de 2002 a 2005, e do Seminário Maior de Cristo Rei (Olivais), de 2005 a 2011. Professor da Universidade Católica Portuguesa, foi redator (1987-1990), editor (1993-1994) e diretor (1994-2002) do jornal Voz da Verdade.
Foi ordenado presbítero a 4 de julho de 1987 e bispo titular de Elvas e auxiliar do Patriarcado de Lisboa a 20 de novembro de 2011.