Notícias

12/Abr

- Partitura do hino «Francisco» disponível para todos

A um mês da chegada do Papa Francisco a Portugal, a PAULUS Editora disponibiliza a partitura do hino composto em sua homenagem. Com letra do médico Luís Paulino Pereira e música do Pe. António Cartageno, o hino foi composto na Páscoa de 2016 com o intuito de homenagear o Papa Francisco, pois já nessa altura se falava da sua possível vinda a Portugal por ocasião do centenário das aparições de Fátima.
 
A partitura agora disponível já tinha sido entregue ao Papa Francisco pelo maestro Pe. António Cartageno, no início de março, no final do Congresso de Música Sacra, em Roma.
 
O Hino ao Papa Francisco está integrado no livro com CD Com Maria, editado pela PAULUS Editora. Este projeto conta com a participação do Coro do Carmo de Beja, dirigido pelo Pe. António Cartageno, e do Coro da Catedral de Lisboa, dirigido pelo maestro Luís Filipe Fernandes. Além das músicas, com letras de vários compositores e com arranjos do Pe. António Cartageno, podemos encontrar também neste projeto pensamentos dos Papas São João Paulo II, Paulo VI, Bento XVI e Francisco e pinturas da artista Rosa Amaral.
 
A partitura está disponível aqui. 

Oiça o hino Francisco com as imagens das apresentações na Catedral de Lisboa e de Beja.