Notícias

18/Mar

- Parabéns Papa Francisco

No dia 19 de março a Igreja celebra a Solenidade de S. José, esposo da Virgem Santa Maria. Foi neste dia, há 3 anos, que foi inaugurado o Pontificado do Papa Francisco.

Na homilia da Missa inaugural o Papa Francisco pediu que «não esqueçamos jamais que o verdadeiro poder é o serviço e que o próprio Papa, para exercer o poder, deve entrar sempre mais naquele serviço que tem o seu vértice luminoso na Cruz». Seguindo o exemplo de São José, o Papa deve olhar para o serviço humilde, concreto, rico de fé e «abrir os braços para guardar todo o Povo de Deus e acolher, com afecto e ternura, a humanidade inteira, especialmente os mais pobres, os mais fracos, os mais pequeninos». Uma característica que tem marcado o Pontificado do Papa Francisco ao longo destes 3 anos.

A PAULUS Editora felicita o Santo Padre e agradece o dom deste Pontificado, que tem marcado a Igreja e o Mundo. Que o Papa Francisco continue o seu serviço de «guardar Jesus com Maria, guardar a criação inteira, guardar toda a pessoa, especialmente a mais pobre».