Notícias

29/Set

- Pai Nosso é um itinerário para a família

D. António Vitalino Dantas, bispo emérito de Beja, esteve, este mês, na PAULUS Livraria de Fátima a apresentar o livro Filhos… de quem? O futuro que nos espera.

O livro é de autoria de Stefano Tardani, sacerdote da diocese de Roma e fundador e assistente do movimento Amor Familiar, que também marcou presença na apresentação desta obra.

D. António Vitalino referiu que este livro «é fruto da realidade da nossa sociedade», mas «em vez de ficar por um diagnóstico pessimista» aponta «terapias de recuperação da dignidade do ser humano, indo ao fundo e às raízes antropológicas da vida humana e aos fundamentos da revelação cristã, mostrando que Deus criou o homem e a mulher para povoarem o mundo e construírem uma comunidade de vida e assim serem felizes».

Às pessoas presentes na apresentação, o bispo emérito de Beja, referiu que na «oração do Pai Nosso encontramos o resumo e o modelo de qualquer outro modo de rezar e agir e também um itinerário de formação para a família». É precisamente a oração do Pai Nosso que é o núcleo central do livro e o seu fio condutor.

O autor do livro, Stefano Tardani, explicou a importância de cuidarmos das famílias e de as acompanharmos no meio dos desafios contemporâneos, ao longo de todas as etapas da vida.