Notícias

23/Dez

- Novos documentos para o Ano da Vida Consagrada

Em contagem decrescente para o fim do Ano da Vida Consagrada, a PAULUS Editora apresenta mais dois documentos da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Identidade e Missão do Religioso Irmão na Igreja, é um documento que sublinha a grande riqueza e a atualidade da vocação dos irmãos na vida consagrada. A identidade e a missão do irmão religioso pode resumir-se na fraternidade como um dom que o irmão recebe de Deus Trindade, comunhão de pessoas. Dom que o irmão partilha com os seus confrades na vida fraterna em comunidade e dom que oferece ao mundo para a construção de um mundo de filhos de Deus e irmãos.

Contemplai, Aos consagrados e consagradas no caminho dos sinais da beleza, é a terceira carta ligada ao Ano da Vida Consagrada, na continuidade de Alegrai-vos e Perscrutai, que a Congregação para os Institutos de Vida consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica preparou. Trata-se de um documento oficial para viver melhor este ano especial pedido pelo Papa Francisco, convidando os consagrados a viverem a dimensão contemplativa nas múltiplas ocupações da vida quotidiana e a redescobrirem a sua vida de relação com Deus olhando para a humanidade e a criação com o olhar misericordioso de Deus.

Identidade e Missão do Religioso Irmão na Igreja, já se encontra disponível em www.paulus.pt e em todas as livrarias. Contemplai estará disponível brevemente.