Notícias

30/Jan

- Novo livro de D. Manuel Linda apresentado em Vila Real

O frio que se fazia sentir não foi o suficiente para afastar todos os que quiseram assistir ao lançamento do livro Quero acordar a aurora, de D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança e presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização. O Centro Católico de Cultura de Vila Real recebeu este serão que contou com a presença do autor e de D. Amândio Tomás, bispo de Vila Real, que apresentou a obra. A eles associaram-se mais de uma centena de pessoas que quiseram acolher D. Manuel Linda, ordenado sacerdote nesta diocese, e conhecer o seu mais recente livro.
 
D. Amândio Tomás recordou que «o autor é jovem bispo, exímio educador, analista, conhecedor do mundo e dos acontecimentos e mestre reconhecido da Doutrina Social da Igreja e da Ciência Social, Ética e Politica». O bispo de Vila Real apresentou um livro com «conteúdo variado», com artigos onde «corre a seiva de princípios estruturantes da Doutrina Social da Igreja e da Ética Social Cristã». Quero acordar a aurora «não é volumoso mas é grande, digno de ser lido», referiu o bispo de Vila Real.
 
Segundo D. Amândio Tomás, «o intuito da obra é evangelizar, repor a verdade, construir a paz, cultivar a verdadeira liberdade, a justiça e a participação social, dando aos jovens esperança e perspetivas». O bispo terminou a apresentação fazendo votos de que «da leitura da obra surjam paladinos do mundo novo, que enfrentem resolutamente as ameaças, participem na melhoria da sociedade e na condução da vida política, acordando a aurora, que leva à plenitude do Dia de cristo».

Quero acordar a aurora está disponível em todas as livrarias e online, aqui.

«Quero acordar a aurora»