Notícias

16/Out

- 70 anos da Sociedade de São Paulo em Portugal

A Sociedade de São Paulo (SSP) assinalou dia 18 de outubro, 70 anos da sua presença em Portugal. 
A data foi celebrada com uma cerimónia presidida pelo Superior Geral, pe. Sílvio Sassi, na memória litúrgica do Beato Timóteo Giaccardo, primeiro sacerdote paulista. Dia este que ficará também marcado pela bênção e inauguração da Biblioteca São Paulo no mesmo local e pelo lançamento do «Prémio Paulus de Edição».
Para o Pe. José Carlos Nunes, Superior Regional dos Paulistas em Portugal este dia representa «um momento de acção de graças a Deus pelo contributo que os Paulistas têm dado na evangelização em Portugal através do seu apostolado, ma também um momento para tomar consciência da beleza e actualidade do carisma Paulista num mundo complexo como o de hoje».
Os membros da SSP, fiéis à missão que lhes foi confiada pelo fundador, ocupam-se da difusão da mensagem cristã utilizando os meios de comunicação que a tecnologia põe à disposição do homem de hoje para comunicar.
Em Portugal a SSP é detentora da Paulus Editora, que para além de uma rede de 7 livrarias (Lisboa, Fátima, Covilhã, Ponta Delgada, Tomar, Entroncamento e Benguela) e da edição de livros, CDs e DVDs é responsável pela publicação das revistas Família Cristã, Liturgia diária e Síntese e também pelo programa de rádio semanal Caminho de Emaús.
Atualmente os principais objectivos da SSP em Portugal passam por «continuar a investir nas edições em papel, mas também no mundo digital com conteúdos úteis e atraentes para públicos de todas as idades. Além disso, a expansão do nosso carisma e apostolado nos países de língua oficial portuguesa é uma exigência tendo em conta os pedidos que nos fazem».