Notícias

28/Nov

- Fotojornalista da Família Cristã premiado

O fotojornalista da revista Família Cristã, Ricardo Perna, recebeu, durante o fim de semana, uma menção honrosa num concurso de fotografia promovido pelo Santuário de Fátima (“Fotografia do Centenário das Aparições”).

O trabalho, uma fotografia panorâmica da basílica, foi referenciado pela sua «notável qualidade», informou o santuário, na categoria de “paisagem”, juntamente com o de outros três autores. O prémio desta categoria foi atribuído a José Guimarães.
A concurso estiveram também outras categorias: “Retrato humano”, “Espiritualidade e mensagem: práticas e ritualidade” e “Fotonarrativa”. O prémio “Fotografia do Centenário das Aparições” foi atribuído ” ex-aequo por Rui Duarte Silva, de Mindelo, e Javier Arcenillas, de Madrid.

À Família Cristã, o fotojornalista disse estar «muito honrado e satisfeito». «Fotografar Fátima é um desafio sempre novo, por causa das emoções que podemos sempre presenciar, e por causa do efeito emocional que tem nas pessoas que veem essas fotografias. Ver o meu trabalho reconhecido pelo Santuário é um incentivo a continuar a procurar novos olhares sobre Fátima, principalmente no ano do seu centenário».