Notícias

02/Jul

- Festa de São Paulo em Lisboa

A Família Paulista presente em Portugal reuniu-se na emblemática Igreja de São Paulo, em Lisboa, para celebrar a Solenidade de São Paulo Apóstolo no Centenário da Sociedade São Paulo e início da Família Paulista, na segunda-feira, 30 de junho. D. Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga ordenado no dia anterior na cidade de Évora, presidiu à celebração assistida por muitos religiosos e amigos da Família Paulista.

Na homilia, D. Francisco enalteceu o forte carácter do Beato Alberione, fundador da Família Paulista. «O carisma gera sempre serviço de missão à sociedade», referiu o prelado, que acrescentou que o «Beato Alberione foi lenda por ter a mesma paixão que S. Paulo: a de levar a Boa Nova a todas as pessoas». Por fim, deixou o desafio de que os paulistas saibam «amar com o amor com que somos amados», para que, assim, a «Sociedade São Paulo torne vivo hoje o carisma dado ao Beato Alberione», concluiu D. Francisco Senra Coelho.

Após eucaristia, houve um concerto de homenagem a São Paulo, interpretado pelo Coro do Carmo de Beja e dirigido pelo Pe. António Cartageno, ao qual se juntou no final o Coro da Sé de Lisboa e o seu maestro Prof. Luis Filipe. 

Durante o convívio final, foi projetado um pequeno vídeo que recorda os 100 anos da Sociedade São Paulo com destaque para o seu fundador, o beato Tiago Alberione.