Notícias

27/Out

- Fernando Santos apresentou «uma excelente forma de evangelização»

O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, esteve esta terça-feira na Basílica dos Mártires, em Lisboa, para apresentar O Rosário para crentes e não-crentes, de autoria de José Luís Nunes Martins e Paulo Pereira da Silva, com fotografias de Francisco Pereira Gomes. 
 
Fernando Santos começou por «agradecer a Deus por haver homens e mulheres que não se escondem, e nos conseguem interrogar, seguindo o apelo que Deus nos faz no Evangelho, que vamos e evangelizemos». «Isto é, na realidade, uma forma fantástica de evangelizar. Com este testemunho e esta forma de saber estar como crentes, escrevendo para não-crentes também, é uma excelente forma de evangelização.
 
Com a Basília dos Mártires repleta, o selecionador nacional de futebol elogiou o facto de o livro «questionar» e «levantar interrogações». «Ao longo deste livro os autores fazem um caminho de oração e ao mesmo tempo de interrogação, para crentes e não-crentes. Aqueles que não creem sequer, que não estão nesta, se conseguirmos que eles leiam este livro e meditem o que é dito pelos autores, vão encontrar razões para acreditar que Cristo está vivo. Os autores conseguem isto de uma forma muito simples, mas interpelam de uma forma muito forte», disse.
 
Fernando Santos aconselhou a compra do livro não só para lerem, mas principalmente para o levarem aos outros. «Aconselho a que leiam, mas que comprem para os vossos amigos, porque temos todos de sair para a rua». O selecionador nacional terminou a apresentação desafiando todos os presentes a «agir em conformidade com o Credo em que acreditamos». «Eles agiram, é bom que a gente pense se somos capazes de agir também», concluiu.
 
O livro O Rosário para crentes e não-crentes medita nos 20 mistérios do Rosário com um olhar diferenciado para crentes e para não-crentes. Acompanhando Cristo através do olhar da sua mãe, os autores apresentam 40 reflexões breves, mas desafiadoras a um olhar mais profundo sobre a nossa vida. «Um caminho profundo, pessoal e íntimo em busca do sentido do Amor.

Apresentação da obra "O Rosário para Crentes e Não-Crentes"