Notícias

01/Mar

- Doutrina Social da Igreja num minuto

Com o arranque da Quarema, a PAULUS Editora apresenta uma nova temporada do Minuto YOUCAT, desta vez dedicada ao DOCAT, o mais recente livro da coleção, que aborda a Doutrina Social da Igreja numa linguagem jovem, acessível e dinâmica.
 
A equipa desta nova série de programas é composta por caras já conhecidas mas também por novos nomes que se juntam para, num minuto, falarem da Doutrina Social da Igreja. Aos nomes do Pe. José Carlos Nunes e do Pe. José André Ferreira, da PAULUS Editora, de Joana Veigas, Julie Rodrigues e Paulo Paiva, licenciados em Teologia e professores de EMRC, juntam-se, para já, os nomes de Bento Oliveira, professor de EMRC, Diana Prudêncio, catequista, e do Pe. Tiago Neto, diretor do Sector da Catequese de Lisboa.
 
Todas as semanas há uma nova pergunta que é difundida através das redes sociais e está disponível também na página da PAULUS Editora, em paulus.pt/youcat, bem como em muitos outros sites publicações que se associaram a esta iniciativa.
 
O DOCAT foi apresentado pelo Papa Francisco na Polónia, durante as Jornadas Mundiais da Juventude. O “sonho” do Santo Padre é ter um milhão de jovens a aplicar a Doutrina Social da Igreja em todo o mundo. «Eu espero que um milhão de jovens, mais ainda, que uma geração inteira seja, para os seus contemporâneos, uma doutrina social em movimento», refere o Papa Francisco no prefácio da obra.