Notícias

01/Dez

- Diretor da «Liturgia Diária» ordenado diácono

O diretor da revista Liturgia Diária, o religioso paulista José André Ferreira, foi ordenado diácono, no 1.º Domingo do Advento, juntamente com outros 12 candidatos, diocesanos e religiosos, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Na homília, o Cardeal-Patriarca de Lisboa felicitou os novos diáconos e advertiu-os para a necessidade de se manterem fiéis ao seu compromisso num mundo que nem sempre ajuda nessa tarefa: «Entre sinais que não faltam de enormidades caducas e propalados avanços, que são outros tantos retrocessos de civilização e cultura, permanecemos firmes e erguidos, diante da humanidade de todos, em que Cristo advém e afinal nos avalia.» «Mesmo que adormeçam outros, vigiemos e oremos nós e também por eles, para permanecermos firmes, na presença do Filho do homem.»

No momento de convívio, na comunidade dos Paulistas na Apelação, em que estiveram presente os pais e familiares, amigos e colegas do diácono José André, membros da Família Paulista e outras religiosas, o superior regional, Pe. José Carlos Nunes, leu a mensagem que o superior-geral, Pe. Valdir José de Castro, enviou para o neodiácono, em que o incentiva a viver o seu diaconado «segundo o coração de São Paulo e do nosso beato Tiago Alberione, como Paulista, enraizado no amor, porque só quem ama está sempre ao serviço da evangelização, com audácia e criatividade, para construir pontes, relações fundadas na comunhão. A humanidade necessita deste tipo de diaconado.»