Notícias

01/Out

- Cursilhos de Cristandade apresentam livro

A cidade do Porto recebe a apresentação mundial do livro Ideias Fundamentais do Movimento de Cursilhos de Cristandade. A Ultreia de arranque do ano pastoral é o palco deste importante evento que será transmitido em direto em www.paulus.pt/omcc. A apresentação do livro estará ao cuidado de D. Francisco José Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga e assistente espiritual do Comité Executivo do Organismo Mundial de Cursilhos de Cristandade. Também presente na apresentação mundial estará o bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos. A PAULUS Editora é a responsável pela edição mundial desta obra, que se encontra disponível em três línguas: português, espanhol e inglês.

Neste livro, fruto de um exaustivo trabalho de quase sete anos, procura-se as origens do Movimento de Cursilhos de Cristandade, enfrentando novos desafios, sendo vanguarda de novos tempos, mantendo o método e carisma e, simultaneamente, dando corpo à mudança, enfim, incentiva cada um a encaixar a «Alegria do Evangelho» na sua vida. Segundo D. Francisco José Senra Coelho, esta nova revisão das Ideias Fundamentais do Movimento de Cursilhos de Cristandade pretende ser uma resposta aos desafios lançados pelo Papa Francisco a toda a Igreja e aos movimentos eclesiais em particular.

A apresentação mundial da obra Ideias Fundamentais acontece na quinta-feira, dia 8 de outubro, pelas 21h30, na Casa Diocesana, Seminário de Vilar, no Porto.

O Movimento de Cursilhos de Cristandade teve a sua origem em Maiorca (Espanha), na década de 40 do século passado, onde se foi configurando como um movimento de evangelização que procura levar a Boa Nova do Amor de Deus a cada pessoa, especialmente aos mais afastados. Atualmente está presente em todo o mundo, atuando como um eficaz instrumento de evangelização em diferentes culturas e realidades sociais, manifestado tanto pelo Pontifício Conselho para os Leigos como pelos Papas Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI.