Notícias

02/Mai

- Cardeal-Patriarca apresenta «A Alegria do Amor» e catequeses do Papa sobre a Família

D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, apresenta no próximo domingo, 8 de maio, a Exortação Apostólica A Alegria do Amor e as catequeses do Papa Francisco sobre a Família. O encontro acontece na Casa do Gaiato de São Julião do Tojal (Loures), durante a Festa da Vida e da Família, organizada pelo Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa.

Amoris laetitia, A Alegria do Amor é a segunda exortação apostólica do Papa Francisco. O documento congrega as conclusões do Sínodo da Família bem como o pensamento do Papa Francisco e da Igreja sobre todas as questões relacionadas com este tema.

As catequeses do Papa Francisco sobre a Família foram proferidas ao longo do terceiro ano de pontificado e estão condensadas no livro A família gera o mundo. Escrito de uma forma dinâmica e atraente, é um ótimo subsídio para se conhecer melhor o pensamento de Francisco sobre a Família.

A apresentação destas duas obras acontece pelas 15h30, no palco principal, da Festa da Vida e da Família. Ao longo de todo o dia há inúmeras propostas de atividades para toda a família. O encontro começa às 10h30 com a oração da manhã. Logo depois há workshops, espaço de oração, atividades para crianças e jovens, geocaching, jogos tradicionais e visitas à quinta pedagógica. A partir das 14h00, o Sector da Pastoral Familiar propõe animação musical e testemunhos. A Eucaristia de Encerramento, que conta com a celebração de bodas matrimoniais, está marcada para as 16h30.

Mais informações em http://www.familia.patriarcado-lisboa.pt/.