Notícias

30/Nov

- Caminho de Emaús festeja 10 anos


 

O Caminho de Emaús, o programa de rádio da PAULUS Editora, comemora 10 anos esta semana, com o arranque do novo ano litúrgico. Desde o primeiro domingo do Advento de 2007 que, ininterruptamente, tem acompanhado milhares de ouvintes e semeado a esperança no mundo.
Para o Pe. José Carlos Nunes, Diretor-Geral da PAULUS Editora, «esta é a certeza de que é um projeto de Deus e continua a despertar interesse. As coisas de Deus duram».
O sacerdote paulista enaltece o tratamento «da informação de uma forma séria e fidedigna» e a «capacidade reflexiva que incute». Além disso, chama a atenção para «os comentários à atualidade com temas corajosos e os entrevistados que nos ajudam a ter uma lucidez muito grande» e o caráter da «universalidade e a proximidade». Algo que pôde comprovar recentemente durante uma visita a Cabo Verde. «As pessoas acompanham e houve quem me dissesse isso mesmo, que gostam de acompanhar não só pelos comentários mas também pela forma como são apresentados e desenvolvidos os temas que marcam a atualidade», conta.
Para os próximos dez anos, o Diretor-Geral da Paulus Editora espera «fidelidade à origem do programa». Além disso, deseja que possa chegar mais longe, «onde houver portugueses e onde se falar português» e contar com contributos desses locais num enriquecimento mútuo.
O Caminho de Emaús é uma presença semanal nas ondas da rádio. O programa da PAULUS Editora é emitido em mais de 30 emissoras em Portugal e no estrangeiro. Na internet, pode ser escutado em qualquer momento em www.paulus.pt/radio. Entrevistas, reportagens, música, opinião e meditações pretendem dar uma visão diferente do mundo. Uma vida com horizontes largos, com esperança e um apoio no caminho de todos os que o acompanham.