Notícias

04/Nov

- Bênção da Capela Jesus Mestre e encerramento do Ano Centenário dos Paulistas

Ao celebrar em Portugal o encerramento oficial do Centenário da Fundação, no dia 1 de novembro de 2014, Solenidade de todos os Santos, os paulistas inauguraram uma capela ampla e solene, há anos desejada, na comunidade de Apelação. A Bênção e Dedicação do Altar da “Capela Jesus Mestre” foi presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, com a concelebração do Superior Regional, Pe. José Carlos Nunes, dos demais paulistas e diversos sacerdotes amigos.

Participaram cerca de 150 pessoas, entre as quais os membros da Família Paulista presentes em Portugal – Sociedade São Paulo, Filhas de São Paulo, Discípulas do Divino Mestre e Anunciatinas – familiares, amigos e cooperadores. Na homilia, D. Manuel Clemente recordou a importância da missão paulista na Igreja e na sociedade, com muitas referências ao pioneirismo e à intuição carismática do nosso beato Fundador, Tiago Alberione, cuja relíquia está exposta na nova capela, ao lado de outra relíquia do Beato Timóteo Giaccardo. No fim da celebração foi oferecido ao patriarca de Lisboa uma réplica da “Glória de São Paulo” e cada participante recebeu um exemplar da nova edição do livro “Orações da Família Paulista”.
Após o almoço festivo todos os convidados assistiram ainda ao recente documentário realizado a pedido do Governo Geral: “Padre Alberione – 100 anos para a nova evangelização”.

Com projeto dos arquitetos Patrícia e Paulo Marques e pinturas sacras de Bartolomeu e Nuno Gusmão, esta nova Capela dedicada a Jesus Mestre, em Portugal, quer ser o símbolo na Região de um novo impulso do nosso carisma neste grande projeto de nova evangelização querido e desenvolvido pelo Beato Alberione.