Teologia Portuguesa

-18% Aniversário Paulus

As origens do Cristianismo

Padres Apostólicos 

Isidro Pereira Lamelas


Em vez de 21.00 €

Por 17.22 €

Os escritos e autores “apostólicos” correspondem à terceira geração cristã, depois dos Apóstolos e do período subapostólico em que se inscrevem as chamadas “cartas pastorais” do Novo Testamento. Estamos, pois, na nova fase pós-apostólica, em que a memória dos Apóstolos continua viva através dos seus discípulos ou sucessores.
Estamos, contudo, perante um conjunto de escritos que, longe de ser homogéneo, nos surpreende, desde logo, pela sua generosa
diversidade, que vai do género epistolar e profético-apocalítico ao catequético-litúrgico, passando pelo género homilético ou o formato sui generis de Papias.

" A obra de Isidro Lamelas é indispensável para beber nas melhores fontes. Fazia muita falta dispor dos verdadeiros clássicos do cristianismo, traduzido para português das línguas originais. Bem-haja!"
Frei Bento Domingues, in Público

Isidro Pereira Lamelas é natural de Penude, Lamego, e membro da Ordem Franciscana (OFM) desde 1986. Licenciou-se em Teologia pela UCP (1990) e em Ciências Patrísticas (1994) pelo Instituto Patrístico Augustinianum (Roma). Em 1998 concluiu o doutoramento em Teologia Patrística na Universidade Gregoriana (Roma). É, desde 2000, professor na UCP e, desde 2013, diretor da revista Didaskalia. É fundador e diretor da coleção de textos patrísticos Philokalia. Tem publicados vários livros e numerosos artigos sobre o cristianismo das origens e pensamento patrístico.
Ficha Técnica
Título: As origens do Cristianismo
Autor: Isidro Pereira Lamelas
Coleção: Teológica
Secção: Teologia Portuguesa
Formato: 15 cm x 23 cm
Páginas: 480
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723019094