Notícias

10/Out

- Apresentação Mundial do livro «Ideias Fundamentais»

A diocese do Porto recebeu esta quinta-feira a apresentação mundial da obra Ideias Fundamentais, que reúne os princípios e valores que estão na origem do Movimento dos Cursilhos de Cristandade. Cerca de 800 pessoas encheram o auditório da Casa Diocesana, Seminário do Vilar e conheceram em primeira mão o livro agora apresentado. O evento foi transmitido mundialmente através da Internet tendo sido vista por pessoas da Costa Rica, Argentina, Colômbia, Espanha, Venezuela, entre outros. Para os que não puderam acompanhar em direto, o vídeo está agora disponível em www.paulus.pt/omcc.

D. Francisco Senra Coelho, assistente espiritual do Comité Executivo do Organismo Mundial dos Cursilhos de Cristandade disse que esta nova edição vem trazer uma «linguagem nova, simples e renovada, uma tentativa honesta de chegar ao fundo, às origens, para se focar no essencial, que é Cristo». Recordou D. Senra Coelho que «esta redação recoloca-nos no caminho dos princípios fundadores dos Cursilhos, pois o Carisma fundacional é mais atual que as renovações que foram feitas ao longo destes 70 anos.»

Francisco Salvador, presidente do Comité Executivo do Organismo Mundial dos Cursilhos de Cristandade, reforçou a «franca e nobre tentativa» de «reaproximar às ideias fundacionais, onde o espírito se fez presente entre nós, em particular na pessoa de Eduardo Bonnín». «O importante é que as ideias estão cá, na verdade sempre estiveram presentes nos cursilhos. O importante é saber acolhê-las, meditá-las e aplicá-las na vida dos Cursilhos.»

O livro está traduzido em espanhol, inglês e português, estando em vias de conclusão as edições em italiano, alemão, húngaro e coreano, e existe da parte da PAULUS Editora disponibilidade para edições em mais línguas. «Desejamos que haja outras línguas interessadas em traduzir esta obra. Pedimos que para o efeito nos contactem, pois teremos muito gosto em colaborar», anunciou o Pe. José Carlos Nunes, diretor editorial da PAULUS Editora.

A obra Ideias Fundamentais está disponível nas 3 línguas em  www.paulus.pt/ideias-fundamentais-pt-en-es

Apresentação Mundial «Ideias Fundamentais»