Notícias

18/Nov

- Amor, silêncios e tempestades

O Padre Gonçalo Portocarrero de Almada apresenta esta sexta-feira o novo livro de José Luís Nunes Martins, Amor, silêncios e tempestades. A apresentação da obra está marcada para as 19h00, no Salão Nobre do Palácio da Independência, em Lisboa.

Amor, silêncios e tempestades é um livro que procura a simplicidade. São 67 reflexões acerca das questões fundamentais da existência humana. Sem complicações. Cada texto é um desafio concreto ao pensamento sobre a existência concreta e pessoal de cada um. O amor, a morte, o sofrimento e a esperança, são alguns dos pontos essenciais a que o autor retorna várias vezes, enriquecendo e provocando sempre o pensamento de quem lê.

Para além de apresentar a obra, o Padre Gonçalo Portocarrero de Almada prefacia o novo livro de José Luís Nunes Martins. Nele refere que «ler uma crónica do José Luís Nunes Martins é sempre uma aventura surpreendente, porque nunca se sabe como termina.» As crónicas nascem «de coisas triviais, prosaicas, quase banais. São sempre pistas em que facilmente o leitor se reconhece, porque são situações da sua vida, sentimentos que já auscultou no seu coração, temores alguma vez imaginados pela sua mente.» Refere o sacerdote que «poder-se-ia dizer que estes escritos são verdadeiros caminhos do pensamento: sem pretensões académicas, não se destinam aos sábios, mas traduzem, em linguagem simples e eloquente, o que, com outra forma e terminologia,referem os grandes tratados.»

Mais informações aqui